2 de maio de 2011

Casamento Real

O meu final de semana é sempre muito corrido e nem sempre tenho tempo para fazer post, mas nunca é tarde para falar do assunto do final de semana, sei que muitas pessoas não querem mais ouvir falar desse casamento, porém não é sempre que um príncipe desse porte se casa, enfim..

E eu não podia deixar de comentar sobre a igreja e a sua decoração, onde esse grande evento ocorreu..



A igreja escolhida pelos noivos foi a  Abadia de Westminster é uma igreja anglicana em estilo gótico, localizada em Westminster, Londres. Foi palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia. Lá esta enterrado o corpo do famoso físico inglês Isaac Newtone do escritor e naturalista britânico,autor da teoria de Seleção Natural Charles Darwin.



O interior da Abadia se transformou em uma verdadeira floresta artificial, quebrando assim toda sensação de frieza que a igreja pode causar, a ornamentação teve um custo aproximado de 50 mil libras, o florista Shane Connoly foi o responsável por transformar a nave central em uma "avenida natural", a igreja também teve ornamentação com flores sazonais britânicas, arbustos e árvores. As flores são principalmente do Windsor Great Park e de outras propriedades reais.



Visão superior da nave central da igreja.


Beijos

:)

3 comentários:

Cleiton R. Dantas disse...

Tu sabia que a Abadia de Westminster foi projetada para não ter bancos na nave?

Laura e ieLLy Noronha disse...

vou casar aí nessa igreja..ja esta tudo reservado com o mesmo decorador..

Thays Leite disse...

Olha que legal Cleiton eu não sabia, :)

Vc é muito chique Ielly, me convida..rs..

Postar um comentário